sábado, 2 de Maio de 2009

Herpes Genital


É uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 ou tipo 2, mas na maior parte das vezes é por este último, sendo mais comum nas mulheres provavelmente porque a transmissão de homem para mulher seja mais provável do que mulher para homem.


Os sintomas podem incluir:

- Feridas dolorosas (bolhas) nos genitais (por exemplo, no pênis de um homem ou na área ao redor da vagina de uma mulher), coxas e nádegas

- Febre (normalmente só na primeira erupção das bolhas)

- Mal-estar geral, dor muscular

- Corrimento vaginal

- Dor ao urinar

- Dificuldade para urinar

- Dor durante a relação sexual

- Coceira

- Sensibilidade, crescimento de caroços com pus na virilha.


Não existe nenhum tratamento pois o vírus permanecerá no organismo mas através de medicamentos antivirais pode prevenir e diminuir as erupções.

O herpes activo durante a gravidez, poderá ser transmitido ao bebé durante o parto. Para isso não acontecer terá de se informar o médico para se tomar as devidas providências para evitar o contágio.


Para evitar a Herpes Genital:

- Pergunte ao seus parceiro se teve ou tem herpes porque pode ser propagada através de áreas não protegidas pelo preservativo, como por exemplo, a virilha, coxas e abdômen.

- Evite sexo oral-genital e oral-anal com alguém que tenha feridas secas na boca. Feridas secas são causadas por vírus que podem infectar os genitais.

-Sempre usar preservativo durante qualquer contato sexual, pois não é possível saber ou predizer quando o vírus pode ser transmitido à outros, inclusive sexo oral-genital e anal-genital.



1 comentário:

  1. nossa o herpes genital me deu muito nojo eu ate me arrepiei ahhhhh que nojo

    ResponderEliminar